As oportunidades para brasileiros na Irlanda vêm crescendo graças às aberturas de multinacionais na “Ilha Esmeralda”. Uma das agências em destaque neste processo é a Sigmar Recruitmet. Esta é uma oportunidade para muitos brasileiros de realizarem o sonho de morar fora do país.

Segundo dados do blog intercambio, alguns dos atrativos para escolher a Irlanda como destino são a facilidade em obtenção no visto frente a outros destinos já consagrados como os Estados Unidos, por exemplo, e a riqueza cultural, onde se destacam como referências internacionais na música bandas como: U2, Cranberries, The corrs.




VENDAS BEM SUCEDIDAS NA WEB:
 







Além disso, na Literatura, se destacam escritores famosos como: James Joyce, Oscar Wilde e Bram Stoker. O país se destaca também em outras áreas, como artes e esportes, por exemplo. A Irlanda leva vantagem frente a outros países pertencentes à União Europeia pela possibilidade de trabalhar legalmente com visto de estudante, além da hospitalidade do povo irlandês e das paisagens cinematográficas.

O mais interessante é que para desembarcar na Irlanda o brasileiro não necessita aplicar nenhum visto prévio. Segundo dados do Site E-Dublin, basta ter em mãos passagem de volta, passaporte válido por no mínimo seis meses, seguro viagem, comprovação financeira para se manter durante a viagem, além de reserva em hotel/residência ou carta convite do local onde ficará durante a visita.
 
 
APOSENTADORIA BRASIL: NOVAS IDADES MINIMAS VEJA


Mas vale apena pesquisar sobre os tipos de visto oferecidos pelo país. São eles:
Stamp 1 - direcionado a pessoas com proposta de trabalho.
Stamp 1A - direcionado a pessoas que desembarcam para estagiar em solo irlandês, tendo sua conclusão junto com a data de conclusão do estágio.
Stamp 2 - destinado a estudantes que terão permissão para trabalho, sendo requisito prévio cursos com duração mínima de 25 semanas.
Stamp 2A - destinado a estudantes sem permissão de trabalho, não permitindo trabalhos nem em meio período (part-time 20h).
Stamp 3 - destinado a pessoas sem permissão de trabalho.
Stamp 4 - garante a permanência com data específica.
O requisito para se propor a uma oportunidade é a fluência em inglês (nível de conversação), sendo fatores como fluência em outros idiomas, graduação completa e força de vontade um grande diferencial.