segunda-feira, 1 de setembro de 2008

LIVROS DE MAX GEHRINGER

Comédia Corporativa: Coletânea de textos e artigos publicados nos últimos anos pelo escritor Max Gehringer em revistas dirigidas ao público corporativo. Num tom sempre bem humorado, Gehringer ironiza as situações em que tudo dá errado para diretores, gerentes e funcionários das empresas.

Não Aborde seu Chefe no Banheiro: O autor reúne, neste segundo livro pela Campus, várias crônicas publicadas nas Revistas Exame e Você S.A . Entre elas, O gerente híbrido, O Bonzinho, O pequeno ditador, O executivo do outro mundo, Talento não tem idade, Sorte de quem não acredita em sorte, A arte da incompetência, Os claros que me perdoem, mas obscurecer é fundamental.

Big Max: Vocabulário Corporativo => Saber falar de diversos assuntos é uma qualidade indispensável hoje em dia. Para um profissional que está sempre exposto em reuniões e eventos de negócios, sustentar uma boa apresentação é fundamental para quebrar o gelo e criar bons relacionamentos. Por isso, a leitura de Big Max é tão fundamental. Além de te deixar informado, com as histórias e curiosidades de diversos termos utilizados no mundo empresarial, amplia seu vocabulário e seu repertório, tornando sua participação cada vez mais admirável. De maneira curiosa, didática e bem humorada, Max Gehringer apresenta um dicionário de negócios que você nunca viu. Além de conteúdo, você encontrará o bom humor e a presença de espírito necessárias para usar cada termo, deixando tudo mastigado para você brilhar nas apresentações profissionais!

As Máximas e Mínimas da Comédia Corporativa: Nesta obra o autor une frases espirituosas, texto inteligente e fotografias inspiradoras sobre o mundo corporativo. Uma obra que responde à necessidade de descontração, de se desestressar, de rir de si mesmo e de situações encontradas no dia-a-dia da empresa. O presente ideal para os amigos de trabalho ou familiares.

Melhor de Max Gehringer na CBN, O - vol. 1: O que você nunca deve dizer para o seu chefe? O que você deve dizer? Sabe aquele cara do escritório, o "bonzinho" que nunca é demitido? Como se comportar numa entrevista de emprego? Você sabe como identificar o cargo de um funcionário pela quantidade de papéis que ele carrega?

Relações Desumanas no Trabalho: Este livro denuncia - de forma bem-humorada - uma série de incoerências, absurdos, equívocos e disfunções que ocorrem no cotidiano das organizações e prejudicam a produtividade e o crescimento das pessoas e, por conseguinte, da próprias empresas. Paradoxalmente, esses equívocos, boa parte das vezes, são cometidos por pessoas cheias de boas intenções - a propósito, o inferno está superlotado delas. Este livro é formado de 22 capítulos que tratam de questões como: planejamento, burocracia, comunicação, etc. Foi escrito por alguém que tem notória autoridade na área, pois há 41 anos vivencia o mundo empresarial, de todos os ângulos, uma vez que começou a trabalhar como Office-Boy e já chegou a ser presidente de grandes empresas. E os profissionais iniciantes, encontrarão aqui alguns pontos, ou armas, para se defenderem, ou sobreviverem, à carreira profissional, "da primeira entrevista à aposentadoria".

Pergunte ao Max: O livro Pergunte ao Max - Max Gehringer responde a 164 dúvidas sobre carreira, lançado pela Editora Globo, apresenta uma compilação dos melhores textos publicados pelo colunista - no mesmo formato de "pergunta-e-resposta" consagrado em Época e acompanhados de um tão divertido quanto oportuno Dicionário Atualizado de Carreira. Com a objetividade de sempre, e o humor mais afiado do que nunca, Gehringer nos oferece sua visão de observador atento (e por vezes crítico inclemente) do dia-a-dia no lado de dentro dos portões das empresas. Conhecimento de causa não lhe falta: de office-boy a presidente, o autor passou por todos os degraus da escala hierárquica corporativa, vivência da qual freqüentemente extrai casos para ilustrar suas argumentações.Comunicador nato, Gehringer produz textos em que o didatismo, a a graça e o uso de referências inusitadas se completam, ampliando a clareza e a eficiência da mensagem. Por exemplo, ao explicar as diferenças entre os termos coaching, counselling e mentoring (todos em voga no jargão das empresas), o consultor recorre à origem das palavras, cita Homero, Aristóteles, filmes de bangue-bangue e até O Poderoso Chefão - e cumpre sua tarefa com brilho. Impagável é a interpretação de Gehringer para o termo "noções de inglês", tão utilizado por candidatos a um emprego: "Para quem avalia um currículo, ´noções de inglês´ significa ´preciso aprender inglês´", dispara o consultor, na resposta a uma leitora insegura quanto a seus conhecimentos em língua estrangeira.Além de escrever para a imprensa, Gehringer é comentarista da Rádio CBN e, desde abril, apresenta o quadro "Emprego de A a Z", a bordo do programa dominical Fantástico, por meio do qual tem disseminado a consultoria de carreira para todos os públicos, em todo o país. Autor de vários títulos (entre eles, O Melhor de Max Gehringer na CBN, também da Editora Globo), o consultor reúne em sua mais nova obra tudo o que você sempre quis saber sobre emprego e carreira, mas não tinha a quem perguntar.

Clássicos do Mundo Corporativo: Com textos enxutos, e cheios de bom humor, Max Gehringer seduz quem gosta de ler sobre trabalho e carreira, mas não tem paciência de se debruçar sobre artigos técnicos, convencionais, sem nenhuma graça. Em Clássicos do mundo corporativo, ele faz uma comparação entre a importância de ter um diploma lá pelos anos 1960, metade dos 1970, quem não tivesse o de datilografia não poderia se candidatar a um bom emprego. Hoje, quem não tiver MBA pode dar adeus à vaga.
Outro artigo interessante é aquele em que conta sobre a arte de recrutar candidatos. Max diz que, no papel de entrevistador, fazia a seguinte pergunta: Se um dia tiver que demitir você, como gostaria que eu fizesse isso?. As respostas eram sempre iguais : Você nunca vai me demitir, e ele acabava se desinteressando pelo candidato por causa da falta de criatividade. Certo dia, ouviu uma resposta que o agradou: O senhor pode me demitir da maneira que quiser, porque vou chorar de qualquer jeito, disse a candidata. Que foi admitida na hora, porque deu uma resposta sincera.
Motivação também foi um tema que desencadeou inúmeros comentários, porque Max soube explorar, com fina ironia, esse assunto que faz parte da vida de qualquer empregado. Conta que um diretor de vendas fez sua equipe ler, em voz alta, Os Lusíadas, de Luís de Camões, porque, por três meses consecutivos, não conseguiu alcançar as metas. Depois de uma hora de leitura, a equipe de doze gerentes não havia ultrapassado a linha setecentos faltavam ainda mais de oito mil linhas! Obviamente, no mês seguinte, as vendas foram superiores a 12%. Brinca Max: Se a motivação não funciona, a tortura sempre resolve.

Emprego de A a Z: baseado na série homônima veiculada no Programa Fantástico da Rede Globo.

Arregace as Mangas: Liberte Seu Espírito Empreendedor (MAX GEHRINGER & FERNANDO JUCA)
O que é preciso para ser um empreendedor de sucesso?
Três coisas: uma boa idéia, muita determinação e este livro.
O livro explica as diferenças entre ser um funcionário-empreendedor (aquele que decide como se a empresa fosse dele) e ser um empreendedor de fato (aquele que tem que decidir porque a empresa é mesmo dele). Tudo na base de um diálogo entre duas pessoas que viveram tudo isso na prática: Max Gehringer e Fernando Jucá. Um executivo e um empresário, os dois relembram as dificuldades para começar a empreender, contam como juntaram os ingredientes necessários e dão a receita do bolo.

Fonte: submarino.com

Nenhum comentário: