sexta-feira, 22 de agosto de 2008

COMO ESCREVER UMA CARTA DE APRESENTAÇÃO EM INGLÊS

O segredo para escrever uma carta eficaz é a simplicidade e a utilização do layout correcto.

Uma apresentação incorrecta poderá dar uma má imagem de si ou da empresa.

A apresentação mais correcta será então a denominada bloco, ou seja alinhada à esquerda e sem tabulação.

Evite os rodeios e seja claro, conciso e cortês.

Remetente
- Canto superior

Destinatário
- Nome, posição e endereço

Data
- Para evitar confusões opte por escrever o mês por extenso, por exemplo, 21 September 1999.

Assunto (OPCIONAL)
- Explique o assunto da carta de forma sintética, por exemplo Job application (candidatura a emprego).

Saudação inicial
- Varia conforme o sexo, estado civil e o facto de conhecer o destinatário ou não, mas começando sempre com Dear. No caso de não conhecer a pessoa a forma de saudação mais usual será Dear Sir or Madam.

Conteúdo
- Composto por três parágrafos abordando os seguintes elementos:

• Razão de envio da carta;

• Mensagem Principal;

• Conclusão a comunicar a disponibilidade para ser entrevistado.

- Convém separar os parágrafos com uma linha de intervalo.

- Pode iniciar a carta com In reply to your ... ou I am writing to...

Remate
- Termine a carta de uma forma simpática: I look foward to hearing from you.


Saudação Final


(Yours) Sincerely – Se conhecer o nome

(Yours) Faithfully – No caso de não conhecer


Anexos
- Sob a abreviatura de Enc. (enclosed), indique os documentos anexados à carta.


Enc.: Curriculum Vitae


João Manuel da Silva

Rua do Ouro, 41

2000 Porto, Portugal



Axels Dana

277 Foster Street

Erdington

Birmingham, UK



21 September 1999



Subject: Job Application


Dear Madam or Sir,

In reply to________________________________________________

I look foward to hearing from you.



Yours faithfully



João da Silva


Fonte: http://www.ipg.pt/estg/gesp/carta%20frances.htm

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